Mesmo do outro lado do mundo, do que depender da culinária, os atletas brasileiros se sentirão em casa

Arroz e feijão, churrasco, frango com quiabo e feijoada. No que depender do cardápio, a delegação brasileira que disputará as Olimpíadas de Tóquio vai se sentir em casa, mesmo estando do outro lado do mundo.

Para garantir que o tempero nacional estivesse presente na rotina dos atletas nas próximas semanas, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) montou nove bases de apoio para treinamento e aclimatação fora da Vila Olímpica e contratou os serviços de uma empresa nipo-brasileira especializada na importação dos alimentos.

Somados os membros da comissão técnica e staff, calcula-se que serão servidas 35 mil refeições, contando café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

A estimativa é que, as bases somadas, consumam até 2.800 kg de carne bovina importada da Austrália, 2.500 kg de carne de porco (do Canadá), além de mais quatro toneladas de arroz (Tailândia) e outras três toneladas de feijão – esse, sim, brasileiro.

Garantia de boa alimentação, nossos atletas já têm. Aguardamos ansiosos pela estreia brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, que será na próxima quarta-feira (21).

Fonte: espn.com.br